Os websites criados com o Google my Business ou como agora é conhecido Google Business Profile – serão desligados já em março. As empresas que desejem manter a sua presença online vão ter de encontrar uma plataforma alternativa.
Os utilizadores que visitarem estes websites serão redirecionados automaticamente para a respetiva página no Google Business Profile, até dia 10 de junho. Após essa data, os visitantes encontrarão um erro “Página não encontrada”, anunciou o Google.
As empresas que desejam manter o seu próprio website devem usar outras ferramentas alternativas para construir um novo e, em seguida, atualizar o seu perfil de negócios com o atual endereço. Se este é o teu caso, então, mãos à obra, tens menos de 6 meses para efetuar essa transição.
O Google sugere utilizares uma das seguintes plataformas:
– Wix
– Squarespace
– GoDaddy
– Google Sites
– Shopify
– WordPress
Se tiveres campanhas de anúncios vinculadas ao site do Google Business Profile, altera o link antes de 1 de março para manteres os teus anúncios a funcionar, caso contrário terás de pausar / desligar as campanhas.
Se tiveres configurado um domínio personalizado para direcionar o tráfego para o teu website do Google Business Profile, os visitantes desse domínio serão redirecionados para o teu perfil comercial até 10 de junho. Para efetuar essa transição, faz login na tua conta de hosting e seleciona a opção “Redirecionar” ou uma opção semelhante para redirecionar o teu domínio para outro website antes da data de fim.
Um porta-voz do Google disse ao Search Engine Land:
“Os websites criados com perfis de negócios do Google são websites básicos alimentados pelas informações com o seu perfil comercial.”
“Os domínios que terminam em business.site e negocio.site serão removidos do campo de website do seu perfil de negócios em março. Recomendamos que atualize o seu perfil do Google Business Profile para apontar para um novo website.”
Fonte: Search Engine Land

Instagram Muda Algoritmo: Partilha Privada Torna-se Prioridade
Numa recente declaração, Adam Mosseri, o boss do Instagram, reforçou a importância de criar conteúdo